Quem sou eu

Minha foto
Eu sou de outubro, formada em jornalismo, mas me apaixonei mesmo pelas imagens. Causa MOR a que dedico meus dias. A verdade é que eu vejo o mundo enquadrado, mas tem hora que as palavras querem gritar. Acho que esse pode ser, quem sabe, um meio prático para expressar essas palavras gritantes. É um lugarzinho pra gente falar do mundo e do prumo que as coisas estão tomando. Eu sei que não é fácil. Nunca é! Mas vamos dividir a agonia desse agitado cotidiano.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

As 'receitas' de Ana Maria Braga


 "Ser forte ou fraco, feliz ou infeliz, capaz ou incapaz. Tudo o que quiseres ou desejares, DEPENDE DE TI!  Marco

Apesar de gostar de cozinhar, ver o programa Mais Você, exibido toda manhã pela Rede Globo,  não faz parte da minha rotina. Nada contra Ana Maria (ela às vezes até acrescenta alguma emoção as minhas manhãs) e muito menos com culinária, mas a rotina não me permite.
Entre uma atividade e outra vejo a apresentadora fechando o programa com uma mensagem e essa em especial me chamou atenção. Intitulada: A fábula do camundongo.

A fábula do camundongo.

Diz uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato.
Um mágico teve pena dele e o transformou em gato. Mas aí ele ficou com medo de cão, por isso o mágico o transformou em pantera.
Então ele começou a temer os caçadores. A essa altura o mágico desistiu. Transformou-o em camundongo novamente e disse:
- Nada que eu faça por você vai ajuda-lo, porque você tem apenas a coragem de um camundongo.
É preciso coragem para romper com o projeto que nos é imposto.
Coragem não é a ausência do medo, é sim a capacidade de avançar, apesar do medo; caminhar para frente; e enfrentar as adversidades, vencendo os medos..."

Dizem que viver é subir uma escada rolante pelo lado que desce. Será que esqueceram de avisar isso ao camundongo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário