‘Big Brother 12’ ainda nem estreou e já rende mais de 4 mil pautas para a imprensa, diz a manchete divulgada ontem na internet.
Resumindo, a matéria dizia o seguinte:
“Com estreia marcada para a próxima terça-feira, 11, o reality show de maior audiência do País já está dando trabalho para os veículos de comunicação. A 12ª edição do ‘Big Brother Brasil’ anda no topo dos assuntos na lista dos jornalistas....Sim! Já tem até participante sendo cotada para posar nua e há aqueles que já apostam no vencedor para esta edição.
Por exemplo, da manhã de quarta-feira, 4, até a tarde desta quinta, 5, 13 –TREZE- reportagens foram sobre a próxima edição do 'Big Brother Brasil'. Além disso, 4.100 notas foram publicadas pelos sites brasileiros a respeito da nova edição do reality, segundo informações do Google.com.br.”
Vale lembrar que o programa é apresentado pelo Jornalista Pedro Bial. É ele mesmo, aquele Jornalista que já cobriu matérias como a queda do Muro de Berlim, dentre tantas outras coberturas fantásticas. Como pode, né? Um Jornalista do potencial dele, hoje se resumir ao apresentador do Big Brother Brasil?
Desculpa ai Bial, mas cá entre nós, não sei como você agüenta aquelas mentes limitadas e tão carentes de conteúdo. Meu palpite é de que eles nem conseguem entender aqueles textos que você sempre lê em cada eliminação. Além do mais, sempre me questionei como você consegue chamar de “heróis”, aquele povo que passa o dia na piscina exibindo corpos esculturais, trabalhados na plástica e nas 8 horas de academia.
Herói mesmo, caro Bial, são os trabalhadores que acordam antes do galo cantar e saem para mais um dia de labuta, pra no final do mês pagarem a escola da criança e pôr comida na mesa. Herói de verdade é toda e qualquer pessoa que luta para ser melhor e pra ajudar o mundo a combater o que há de pior nele. Herói é Reynaldo Gianecchini, que aos 39 anos, com toda juventude e beleza que Deus lhe deu, precisa enfrentar um câncer e mesmo assim vive nas capas de jornais e revistas sorrindo, enquanto seus “heróis” fecham a cara e choram porque perderam a prova da comida.
Me poupe, né?
Me poupe, né?
Como Jornalista eu lamento que esse tipo de assunto renda tanto trabalho aos meus colegas de profissão. Os números me assombram, sabia? Como pode, meu Deus? TREZE reportagens falando sobre o BBB? 4.100 notas foram dadas falando do mesmo assunto. Será que o problema da fome e do analfabetismo no Brasil já foram resolvidos? A violência acabou? Será que o desemprego já não existe mais e todo pai de família já está empregado, com o sustento de seus filhos garantido?
Tudo isso renderiam pautas, investigações, dedicação da imprensa para cumprir seu papel de denunciar, de informar a população do que de fato é importante e merece atenção. Mas o BBB dá mais trabalho aos veículos de comunicação e mais IBOPE do que a vida da gente.
Tudo isso renderiam pautas, investigações, dedicação da imprensa para cumprir seu papel de denunciar, de informar a população do que de fato é importante e merece atenção. Mas o BBB dá mais trabalho aos veículos de comunicação e mais IBOPE do que a vida da gente.
Isso é lamentável! Isso é uma vergonha! Isso é Brasil!


Lamentamos que as pessoas ainda alimentem esse tipo de programaçao, que aliena e atrofia a mente de um país carente de cultura e sabedoria... Ótimo texto!
ResponderExcluir