Quem sou eu

Minha foto
Eu sou de outubro, formada em jornalismo, mas me apaixonei mesmo pelas imagens. Causa MOR a que dedico meus dias. A verdade é que eu vejo o mundo enquadrado, mas tem hora que as palavras querem gritar. Acho que esse pode ser, quem sabe, um meio prático para expressar essas palavras gritantes. É um lugarzinho pra gente falar do mundo e do prumo que as coisas estão tomando. Eu sei que não é fácil. Nunca é! Mas vamos dividir a agonia desse agitado cotidiano.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Então é Natal???

                                                                                                                            Foto: Google
                                                                                           
 Todo ano é a mesma coisa. Até cansa a gente. Os telejornais cobrem o corre-corre nas ruas, nos shoppings, nas lojas. É gente comprando presente até pra quem não gosta. É a somatização de gastos desnecessários. Completamente desnecessário.

Particularmente (e quem me conhece sabe), me arrumo todo dia -até pra ir na livraria que fica na frente do meu prédio- 
Eu gosto de comer bem todos os dias, sem dia marcado ou data especial. Eu prefiro presentear alguém que eu amo sem que seja necessáriamente uma data comemorativa. Como diz um amigo meu -S.X-, "tardes de terça podem ser especiais." E eu acredito nisso.

Todos os dias são iguais, os meses e anos idem. A diferença está na gente e no que a gente faz das nossas existências. Por isso eu concordo quando o Roupa Nova canta: "...Eu tenho certeza que a gente podia fazer com que fosse Natal todo dia". Outra verdade que acredito. Muito!

Hoje as pessoas se encontram para comemorar, mas eu aprendi com o passar dos anos e com a dor, inclusive e principalmente, que todo dia preciso dar valor a quem eu amo e a quem me ama. Preciso ser dedicada a Deus e ao ideal que abracei. Preciso estudar sempre e mais. Devo iniciar as aulas de ballet que sempre ficam para depois. Beber os 2L de água que o médico me passou. Preciso ser boa filha, amiga, neta, prima, sobrinha, jornalista, fotógrafa, namorada..... eita! Preciso ser tanta coisa numa encarnação só. rs!
Ainda bem que Deus deu a gente a chance de morrer e nascer várias vezes. Uffa!
Mas sabe o que é, gente? Mesmo acreditando nas sucessivas existências, não quero deixar nada para a próxima e o que eu puder adiantar, prefiro fazer logo. Detesto prestação. 

Então, se eu puder desejar alguma coisa, desejo que nós (me incluo nisso) possamos ter três coisas para enfrentar esse agitado cotidiano: Força, Força, Força.

É isso ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário